ALBA PATRÍCIA PASSOS DE SOUSA
Doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas / UNICAMP (2024), membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Continuada (POLIFONIA/GEPEC/UNICAMP). Membro do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em ciências descolonial, Epistemologia e Sociedade (NEPEECDES). Pós-Graduação Lato sensu em Inovações no Ensino de Matemática (UNICESUMAR). Mestrado em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará - UFC(2017). Especialização em docência do Ensino Superior (ISEPRO), Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Piauí - UESPI (2011). Professora efetiva da Universidade Federal do Piauí/ CAFS. Tem experiência na área de Educação atuando nos seguintes temas: História da Educação; Métodos de Ensino, Relações Étnico Raciais e Gênero.
ALICE PEREIRA LIMA
Acadêmica do curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, campus Amílcar Ferreira Sobral – CAFS.
ALINE RODRIGUES SAMPAIO
Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Ceará (UFC). Mestre em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará, com a dissertação "Saberes Docentes e conhecimentos discentes sobre o Sistema Cifranávico no 1º Ano do Ensino Fundamental"(2018). Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal do Ceará (2009). Foi integrante do Laboratório de Educação Matemática da UFC (LEDUM).
ANA CAROLINE MENDES DA SILVA
Acadêmica do curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, campus Amílcar Ferreira Sobral – CAFS.
ANA CRISTINA DA SILVA PEREIRA
Acadêmica do curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, campus Amílcar Ferreira Sobral – CAFS.
BÁRBARA PIMENTA DE OLIVEIRA
Mestre em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará (PPGE/UECE). Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Atuou como formadora do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC/UFC) e orientadora de estudo da Secretaria Municipal de Educação (SME), do município de Fortaleza, do Programa Aprendizagem na Idade Certa (PAIC+5). Professora da Educação Básica da rede municipal de Fortaleza. Professora universitária do Curso de Pedagogia do Centro Universitário UniAteneu. Atualmente, atua como supervisora na Célula de Avaliação da Aprendizagem na Secretaria Municipal da Educação (SME/ Fortaleza). Colaboradora do Grupo de Pesquisa Matemática e Ensino (MAES/UECE).
BEATRIZ PEREIRA PRIMO
Acadêmica do curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, campus Amílcar Ferreira Sobral – CAFS.
CASSIA CALINE BARBOSA DA SILVA
Acadêmica do curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, campus Amílcar Ferreira Sobral – CAFS.
CAYLANE MARIA LIMA DOS SANTOS
Acadêmica do curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, campus Amílcar Ferreira Sobral – CAFS.
CELESTE RODRIGUES DOS SANTOS
Acadêmica do curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, campus Amílcar Ferreira Sobral – CAFS.
CLAUDIANE DE SOUSA BATISTA
Acadêmica do curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, campus Amílcar Ferreira Sobral – CAFS.
ELLEN EDUARDA OLIVEIRA COSTA
Acadêmica do curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, campus Amílcar Ferreira Sobral – CAFS.
ELLERY HENRIQUE BARROS DA SILVA
Doutor em Psicologia pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Mestre em Psicologia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Graduado em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI/CAFS). Pós-graduado em Gestão Educacional em Rede (UFPI), Educação Infantil (UESPI), Tecnologias Educacionais para a prática docente no Ensino da Saúde na Escola pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ/ENSP) e Gestão Educacional: Supervisão, Inspeção e Orientação pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS). Professor efetivo da Universidade Regional do Cariri (URCA), no campus Bárbara de Alencar no município de Campos Sales. Foi bolsista pela Fundação Amazônica de Amparo a Estudos e Pesquisas (FAPESPA).
EMILY GABRIELE DA COSTA BORGES
Acadêmica do curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, campus Amílcar Ferreira Sobral – CAFS.
FRANCISCO DA COSTA E SILVA NETO
Acadêmico do curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, campus Amílcar Ferreira Sobral – CAFS.
FRANCISCO MICHAEL ROCHA SILVA
Acadêmica do curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, campus Amílcar Ferreira Sobral – CAFS.
FRANCISCO ROMÁRIO PAZ CARVALHO
Graduado em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Foi bolsista PIBID (Capes) desenvolvendo projeto do curso de Pedagogia, sob a coordenação do professor Me. Leonardo José Freire Cabó Martins. Foi bolsista PIBEX - UFPI (2022), desenvolvendo o Projeto "FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CAMPO PARA USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS", sob a orientação da Prof. Dra. Ágata Laisa Laremberg Alves Cavalcanti. Possui experiência na área de Letras (Linguística) e Educação. Seus interesses voltam-se para pesquisas na área de Linguística de Texto, Análise de Gêneros, Multimodalidade, Formação de professores e práticas da Docência, TDICs e Educação, Educação e cibercultura, Educação, Diversidades e Inclusão. É membro associado e integra a Rede Nacional de Pesquisadores em Pedagogia (REPPED), Associação Nacional de Didática e Prática de Ensino (ANDIPE), Associação Nacional pela Formação de Profissionais da Educação (ANFOPE) e Associação Internacional de Pesquisa na Graduação em Pedagogia (AINPGP). Tem pesquisado na área de Linguagens e Tecnologias, Educação e Tecnologias Digitais, Formação de Professores, Pedagogia - campo epistemológico, de formação e de práxis, Didática e Pesquisa em Educação.
GISEUDA FERREIRA DA SILVA
Graduanda do curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí - UFPI, campus Amílcar Ferreira Sobral - CAFS. É bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID (2022/2024). Seus interesses de pesquisam giram em torno da área da educação, especificamente nas áreas de Psicologia Educacional, Educação Infantil e Didática.
GLAÚCIA SILVA FERREIRA
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual do Piauí (2010). especialista em Docência do Ensino Superior (ISEPRO, 2010), especialista em Educação Especial e Inclusiva (IFPI, 2023), atuou como professora substituta na UESPI/Floriano por 4 anos, atualmente é professora substituta da UFPI/Floriano e trabalhou como professora da educação infantil na rede pública e privada de ensino.
IZABEL ARRAIS NETA
Acadêmica do curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, campus Amílcar Ferreira Sobral – CAFS.
JANIELE TORRES DE MATOS AMORA
Mestre em Educação pela Universidade federal do Ceará (UFC), graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2002).Habilitação em História e Geografia. Especialista em Gestão e Coordenação Pedagógica. Professora efetiva da Prefeitura Municipal de Eusébio desde 2003. Atuação docente da Educação Infantil ao Ensino Médio. Atualmente coordenadora de Projetos Educacionais. Tem interesse nas seguintes áreas da educação: formação de professores, didática, estágio supervisionado.
JANMILA BARBOSA MARTINS
Acadêmica do curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, campus Amílcar Ferreira Sobral – CAFS.
JULIANA DE SOUSA SILVA
Doutoranda no Programa de Pós- Graduação em Educação da UFPI - Universidade Federal do Piaui. Membro do Núcleo de Pesquisa em Educação, Formação Docente, Ensino e Práticas Educativas ( NUPEFORDEPE). Membro do Grupo de Estudos em Alfabetização, Letramento e Formação Docente (GEALF). Mestre em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação - UFPI. Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Formação e Profissionalização docente em Pedagogia (NuPPed) Coordenado pela professora Dra. Antonia Edna Brito. Especialista em Libras com docência do Ensino Superior pela Faculdade Evangélica do Meio Norte - FAEME. Graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí – UFPI.
KARLLA KAUANNE DE SOUZA FERREIRA LOPES
Acadêmica do curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, campus Amílcar Ferreira Sobral – CAFS.
LAILA GABRIELA RIBEIRO DOS SANTOS
Acadêmica do curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, campus Amílcar Ferreira Sobral – CAFS.
LUANA DO NASCIMENTO SILVA
Acadêmica do curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, campus Amílcar Ferreira Sobral – CAFS.
LUCAS PEREIRA DA SILVA
Graduado em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí - UFPI, campus Amílcar Ferreira Sobral - CAFS. Foi bolsista do Programa Residência Pedagógica - PRP (2022/2024).
MARIA DA CONCEIÇÃO RODRIGUES FERNANDES
Possui Graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual do Piau(UESPI)í. Especialista em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Ademar Rosado(FAR). Especialista em Educação Global, Inteligências Humanas e Construção da Cidadania pela Faculdade de Ensino Superior do Nordeste(FESN). Experiência na Educação Básica, no Ensino Superior e na Educação a Distância (UESPI, UFPI, UEMA). Mestranda no Programa de Mestrado em Educação/ PPGE - UEMA.
MARIA NARSANYELLE CARNEIRO MOURA
Técnica em Redes de Computadores pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (2020). Acadêmica do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia (UFPI) e atualmente é Brinquedista pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).
MARIA VITÓRIA DA SILVA
Acadêmica do curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, campus Amílcar Ferreira Sobral – CAFS.
NATÁLIA ROSA DE SOUZA
Acadêmica do curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, campus Amílcar Ferreira Sobral – CAFS.
PAULO MEIRELES BARGUIL
Bacharel em Computação (1990), licenciado em Pedagogia (1994), mestre (1999) e doutor (2005) em Educação, todos cursados na Universidade Federal do Ceará - UFC. Professor Associado IV da UFC, lotado no Departamento de Teoria e Prática do Ensino, da Faculdade de Educação, tem se dedicado aos seguintes temas: Educação Matemática, currículo, didática, saberes docentes, formação de professores e espaço escolar. Vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação, da Faculdade de Educação da UFC, é membro do eixo temático Aprendiz, Docência e Escola, da linha de pesquisa Educação, Currículo e Ensino (www.paulobarguil.pro.br). Coordena o Laboratório de Educação Matemática - LEDUM (www.ledum.ufc.br). Atuou como professor pesquisador conteudista das disciplinas Didática I e Estrutura, Política e Gestão Educacional em cursos de Licenciatura ofertados na modalidade EaD pela UFC Virtual, no período de 2007.2 a 2012.2.
SOMÁRIO DE OLIVEIRA FRANÇA
Mestre em Educação pela Universidade Estadual do Maranhão - PPGE/UEMA. Especialista em Gestão Educacional em Rede pela UFPI/CAFS , Gestão Educacional e Escolar pela UEMA/UEMANET e Informática na Educação pelo IFMA/UAB. Graduado em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí - UFPI, Campus Amílcar Ferreira Sobral - CAFS, com período sanduíche na Universidad Pedagógica y Tecnológica de Colômbia - UPTC e Filosofia pelo Centro Universitário Internacional - UNINTER . Integra o grupo de estudos sobre Gestão e Avaliação da Educação (GESTA) da Universidade Estadual do Maranhão - UEMA e o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Políticas e Gestão da Educação - NUPPEGE. Atualmente é professor efetivo na rede municipal de educação de Floriano - PI e substituto na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Doutora Josefina Demes. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Filosofia da Educação, Sociologia da Educação, Gestão da Educação, Avaliação da Educação e Políticas Públicas Educacionais.
TAINARA PEREIRA DA SILVA
Acadêmica do curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, campus Amílcar Ferreira Sobral – CAFS.
TERESINHA DE JESUS RIBEIRO
Acadêmica do curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, campus Amílcar Ferreira Sobral – CAFS.
TEREZA D´VILLA DE OLIVEIRA
Acadêmica do curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, campus Amílcar Ferreira Sobral – CAFS.
VALDEVÂNIA DA COSTA COELHO
Acadêmica do curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, campus Amílcar Ferreira Sobral – CAFS.
VALQUÍRIA RIBEIRO DA SILVA
Acadêmica do curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, campus Amílcar Ferreira Sobral – CAFS.
WELITON CAMPELO RODRIGUES JUNIOR
Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí, do Campus Amílcar Ferreira Sobral CAFS/UFPI (2018.2 - 2024).
WENDELL LIMA LACERDA
Especialista em Neuropsicopedagogia e Psicopedagogia Institucional e Clínica. Especialista em Docência do Ensino Superior . Especialista em Gestão e Supervisão Educacional. Graduado em Licenciatura em Pedagogia (ISESJT). Coordenou o Curso de Licenciatura em Pedagogia - UESPI - 2016.2 a 2017.1 . Atuou como professor na Universidade Estadual do Piauí - UESPI. Atuou como professor de AEE na APAE (Floriano -PI) .Atuou como professor do Instituto Superior de Educação São Judas Tadeu - ISESJT. Atuou como professor PARFOR pela UESPI. Ministrou aulas no PARFOR pela Universidade Federal do Piauí. Tem experiência na área de Educação desde 2010.1.
ZULMIRA FERREIRA DE SOUSA
Acadêmica do curso de Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí – UFPI, campus Amílcar Ferreira Sobral – CAFS.