Capa do livro: Música, decolonialidade e ensino de história: <BR>Perspectivas a partir do rap indígena

Música, decolonialidade e ensino de história:
Perspectivas a partir do rap indígena

Autores: Aurélio Inácio Faria

Descubra como o rap pode transformar o ensino de história e aprofundar o conhecimento sobre a temática indígena com uma perspectiva decolonial. Este livro inovador explora o uso da música no contexto educacional, destacando o potencial do rap indígena como ferramenta didática e centro gerador de conteúdos. Partindo de uma análise aprofundada dos estudos decoloniais e das práticas educativas no ProfHistória, a obra oferece uma abordagem única para professores, pesquisadores e entusiastas.

Ao navegar pelas páginas, você encontrará um livreto didático repleto de orientações, sugestões e reflexões intertextuais para aplicar junto aos alunos. Este recurso imprescindível sensibiliza-nos para a diversidade e a riqueza cultural dos povos indígenas, promovendo o reconhecimento e a valorização de sua história através do rap. Equipado com este material, você estará preparado para abordar a temática indígena de maneira inovadora, respeitando as diretrizes da Lei 11.645/2008 e ampliando os horizontes dos seus estudantes. Não perca a oportunidade de revolucionar suas aulas e despertar o interesse dos alunos com este fascinante e essencial guia educacional.

Impresso
de R$ 113,50 por
R$ 87,50
Digital
de R$ 113,50 por
R$ 79,45

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-6757-2
ISBN DIGITAL:978-65-251-6755-8
DOI: 10.24824/978652516757.2
Ano de edição: 2024
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 206
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

  • APRESENTAÇÃO - 15
  • MÚSICA, DECOLONIALIDADE E ENSINO DE HISTÓRIA: um diálogo possível - 21
  • A TEMÁTICA INDÍGENA NO ENSINO DE HISTÓRIA - 65
  •  TEMÁTICA INDÍGENA E MÚSICA: uma proposta didática - 89
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS - 133
  • REFERÊNCIAS - 139
  • HISTÓRIA INDÍGENA E MÚSICA EM SALA DE AULA - 159
  • ÍNDICE REMISSIVO - 201
AURÉLIO INÁCIO FARIA

Possui graduação em História (UEG), Educação Física (FAFICH), Geografia (UEG), Letras (ISEED) e Artes Cênicas (UFG). Mestre em Ensino de História (ProfHistória-UFG). Especialista em História e Sociedade (UFU), Mídias em Educação (UFG), Gestão e Políticas Culturais (Universitat de Girona) e Educação Profissional Tecnológica Inclusiva pelo (IFTM). Atuou como professor na UEG-Morrinhos, sendo atualmente professor do Colégio Estadual Padre Nestor Maranhão Arzola em Buriti Alegre, GO.