Capa do livro: A dimensão politizadora da formação continuada nas instituições de educação infantil: <BR>Diálogos a partir do estado do conhecimento

A dimensão politizadora da formação continuada nas instituições de educação infantil:
Diálogos a partir do estado do conhecimento

Autores: Sicrune Bohn

A investigação científica que vira um livro, creio, deve ser como foi comigo: um conjunto de processos que mobiliza as mais diversas dimensões humanas. Ao mesmo tempo, deve convocar a apostar no olhar investigativo, sempre desconfiando, confrontando cada hipótese com a concretude da vida e dos conhecimentos acumulados no âmbito do tema.
A realização dessa publicação tem o objetivo de oferecer contribuições aos estudos daqueles/as que acreditam na complexidade da formação de todas as pessoas que se propõem a fazer a mediação entre a criança pequena e o mundo que a cerca, bem como as relações humanas e sociais nas quais ela se insere.  
Os espaços nos quais a formação dos professores de educação infantil têm se dado são o reflexo de um conjunto de tensões forjadas da conjuntura econômica da sociedade capitalista, no contexto daquilo que se destina a ser o papel da educação.
Mobilizar recursos para compreender a formação continuada oferecida às pessoas que atuam na educação infantil é agregar um esforço para elucidar como a concepção da docência enquanto política impacta as crianças na sua fase mais inicial de educação formal, ou seja, onde nosso projeto educacional começa.



Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Desconto no frete*!

Nas Compras de:

3 livros - 50% de desconto

5 livros - frete gratuito

* O desconto será aplicado no envio da modalidade Impresso Normal
(Sem rastreio e sem aviso de entrega)

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-6707-7
ISBN DIGITAL:978-65-251-6708-4
DOI: 10.24824/978652516707.7
Ano de edição: 2024
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 160
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

  • PREFÁCIO - 11
  • INTRODUÇÃO - 13
  • POLÍTICAS CURRICULARES E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL: concepções e conjunturas de um processo em construção - 33
  • A TEMÁTICA DA PESQUISA E OS PERCURSOS DA INVESTIGAÇÃO: tecendo movimentos dialéticos - 95
  • TECITURAS FINAIS - 127
  • REFERÊNCIAS - 139
  • ÍNDICE REMISSIVO - 157
SICRUNE BOHN

Pedagoga e mãe de três meninas, trabalha na educação infantil da rede municipal de Itapema num cargo equivalente ao de coordenadora pedagógica. Atua em movimentos sociais e fóruns em defesa dos direitos das mulheres e da infância. É mestre em Educação pelo Instituto Federal Catarinense.