RENATO MELO RIBEIRO
Professor Contratado III (Doutor) do Departamento de Administração Escolar e Economia da Educação – EDA, da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP). Mestre em Educação pela FEUSP, na área de Estado, Sociedade e Educação. Doutor em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da FEUSP. Coordenador do Grupo Polifonia – Estudos em Avaliação, Gestão e Política Educacional (Feusp).
SANDRA ZÁKIA
Atualmente é professora colaboradora da Universidade de São Paulo e do programa de pós-graduação em educação da mesma universidade. Mestre em Educação: Currículo, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutora em educação também pela Universidade de São Paulo.
OCIMAR MUNHOZ ALAVARSE
Professor da Universidade de São Paulo (Feusp), Faculdade de Educação, e do Programa de Pós-Graduação em Educação da mesma Universidade. Mestre e Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Avaliação Educacional (Gepave).
JORGE ALARCÓN-LEIVA
Professor e professor investigador da Universidad de Talca (Chile). Mestre em Filosofia pela Universidad de Concepción e doutor em Filosofia pela Pontifícia Universidad Católica de Chile. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão, sistema educativo, consenso, pós-política e filosofia.
JOÃO BATISTA ZANARDINI
Professor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE – Curso de Pedagogia. Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Maringá, Doutor em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina e Pós doutor pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. É membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais e Sociais – GEPPES – UNIOESTE e da RELIEVA – Red Latinoamericana de Investigación en Evaluación
TOMÁS SANCHEZ AMAYA
Professor da Universidade Distrital Francisco José de Caldas (Bogotá/Colômbia). Mestre em Filosofia Latinoamericana pela Universidade Santo Tomás (Bogotá, Colômbia). Doutor em Ciências Sociais, Infância e Juventude, pela Universidade de Manizales-CINDE (Colômbia). Pós-doutor em Narrativa e Ciência pela Universidade Santo Tomás (Colômbia). Líder do Grupo de Pesquisa “Educación, Cultura y Arte (EduCArte)” e coordenador do “Proyecto Académico de Investigación y Extensión de Pedagogía (Paiep)”.
ELTON LUIZ NARDI
Professor da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) e do Programa de Pós-Graduação em Educação da mesma universidade. Vice-líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas de Avaliação Educacional e Accountability em Países da América Latina (Geppaya). É pesquisador Produtividade em Pesquisa (PQ-1D), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
JOÃO LUIZ HORTA NETO
Pesquisador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, INEP, atuando na Diretoria de Avaliação da Educação Básica. Doutor em Política Social e Mestre em Educação pela Universidade de Brasília. Experiência na área de Educação, com ênfase em Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais.
FABIO PERBONI
Professor da Universidade Federal da Grande Dourados, Faculdade de Educação, e do Programa de Pós-Graduação em educação da mesma universidade. Mestre em História pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, campus de Franca (UNESP/Franca), e doutor em educação também pela Universidade Estadual Paulista “julio de Mesquita Filho”, campus de Presidente Prudente (UNESP/Presidente Prudente). Desenvolve pesquisas junto ao Grupo de Estudo e Pesquisa Estado, Política e Gestão da Educação (GEPGE – UFGD), ao Grupo de Estudo e Pesquisa Políticas Educacionais e Formação de Professores (GEPPEF – UEMS)
ANDRÉIA VICÊNCIA VITOR ALVES
Professora da Universidade Federal da Grande Dourados, Faculdade de Educação, e do Programa de Pós-Graduação em educação da mesma universidade. Mestre em educação pela Universidade Federal da Grande Dourados e Doutora em em educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Líder do Grupo Estado, Política e Gestão da Educação (GEPGE) .
ISADORA RODRIGUEZ SAMBRANA
Mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Programa de Pós-Graduação em Educação do campus do Pantanal) e doutoranda em educação também pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (Programa de Pós-Graduação em Educação da Cidade Universitária). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais, Formação Docente e Educação (GEPEFE).
FABIANO ANTONIO DOS SANTOS
Professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Faculdade de educação. Mestre em educação pela Universidade Federal do Paraná e doutor em educação pela Universidade Federal de Santa Catarina. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais, Formação Docente e Educação (GEPEFE). Coordena nacionalmente a Red Latinoamericana de Investigación en Evaluación (RELIEVA).
SILVIA MARTÍNEZ
Professora assistente regular de Didática Geral e Avaliação Educacional e diretora do Doutorado em Educação da Faculdade de Ciências da Educação da Universidade Nacional de Comahue (Argentina). Mestre em Didática e Doutora em Educação, pela Universidade de Buenos Aires (Argentina). É membro da diretoria do Instituto Patagônico de “Estudios de Humanidades y Ciencias Sociales (ipehcs-conicet-UNCo)”, vinculado ao “Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas (Conselho Nacional de Pesquisas Científicas e Técnicas)” e da Universidad de Comahue.
DELFINA GARINO
Pesquisadora assistente do Conselho Nacional de Pesquisas Científicas e Técnicas (CONICET), com sede no Instituto Patagônico de Estudos de Humanidades e Ciências Sociais (IPEHCS-CONICET-UNCo). Especialista em temáticas relacionadas à formação para o trabalho, educação secundária técnica e trajetórias de inserção laboral de jovens. Chefe de Trabalhos Práticos na área de Metodologia de Pesquisa da Faculdade de Direito e Ciências Sociais da Universidade Nacional de Comahue (Argentina).