NADIA GAIOFATTO GONÇALVES
Licenciada e Mestre em História, Doutora e Pós-Doutora em Educação. Professora Titular do Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná. Extensionista e Pesquisadora dos campos de História da Educação, e de Ensino de História.
ANDRÉA BEZERRA CORDEIRO
Pedagoga, Doutora em Educação na Linha de História e Historiografia da Educação. Professora de História da Educação no Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná e PPGE-UFPR. Extensionista e Pesquisadora dos campos de História da Educação, da Infância e da Cultura Matrial Escolar.
SIMONE BURIOLI
Pedagoga, Doutora e Pós-Doutora em Educação. Professora Associada do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação da Universidade Estadual de Londrina. Pesquisadora do campo da História da Educação, com enfoque na imprensa, nas instituições e nos arquivos escolares.
ADRIANA DE ANDRADE SANTOS
Licenciada em Pedagogia e mestre em Educação pela Universidade Federal de Sergipe. Atualmente, doutoranda em Educação também pela UFS. Professora de educação infantil e de Jovens e Adultos pela Secretaria Municipal da Educação de Aracaju.
JOÃO PAULO GAMA OLIVEIRA
Professor do Departamento de Educação e dos Programas de Pós-Graduação em Educação e Ensino de História (PROFHISTÓRIA) da Universidade Federal de Sergipe. Coordenador do Centro de Educação e Memória do Atheneu Sergipense (Cemas).
JÚLIA NAOMI KANAZAWA
Licenciada em História pela Universidade Estadual Paulista, possui Mestrado pela Universidade de São Paulo e Doutorado pela Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas. Docente na Etec Cônego José Bento/CPS e membro do GEPEMHEP.
ELISIANE ALVES DE OLIVEIRA
Licenciada em Letras (Plena) pela UNIVAP. Especializada em Tópicos de Ensino da Língua Inglesa, pela UNITAU. Mestre em Ciências pela FFLCH/Diversitas (USP). É professora na Etec Cônego José Bento/CPS, Jacareí, SP.
FÁTIMA MARIA LEITÃO ARAÚJO
Graduada em História pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, Mestre e Doutora em Educação pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Professora do Curso de História e do PPG Interdisciplinar em História e Letras - UECE.
BRUNO WELLINGTON RODRIGUES DA SILVA
Graduado em História pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, mestrando do PPG em História, Cultura e Espacialidades – PPGHCE – UECE. Ex-bolsista e Colaborador do Projeto de Extensão Em Nome da Memória.
ADRIANO CECATTO
Especialista do Memorial Marista. Graduado em História (UFPR), Especialista em Metodologias do Ensino de História (UECE), Mestre em Educação (UECE) e Doutor em História (UFMG).
DYÓGENES PHILIPPSEN ARAUJO
Diretor do Memorial Marista. Graduado em Filosofia e História (UNIOESTE). Especialista em Planejamento e Gerenciamento Estratégico (PUCPR). Mestre em Filosofia (PUCPR).
RICARDO TOMASIELLO PEDRO
Bibliotecário (FESP/SP) e Mestre em Educação (EHPS/PUC–SP). Coordenador do Memorial do Colégio Marista Arquidiocesano e membro do Núcleo de Estudos Escola e seus Objetos (NEO/PUC-SP).
ROSELI BILOBRAN KLEIN
Doutora em Educação. Professora Associada a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de União da Vitória. Membro do Grupo de Pesquisa NUCATHE.
MARCIA MARLENE STENTZLER
Doutora em Educação. Professora Associada a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Paranavaí. Líder do Grupo de Pesquisa NUCATHE.
SIMONE GARBELINI PARRO PIALARISSI
Pedagoga formada pela UNESPAR, com Mestrado em História da Educação e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da UEL. Professora da rede Municipal de Ensino de Apucarana.
TÂNIA MARIA F. BRAGA GARCIA
Graduada em Filosofia e Pedagogia (UFPR), Mestre e Doutora em Educação (USP). Professora Titular de Didática do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPR. Coordenadora do NPPD/UFPR. Bolsista do CNPq.
LEILAH SANTIAGO BUFREM
Graduada em Filosofia (PUCPR) e em Biblioteconomia e Documentação (UFPR). Mestre em Educação (UFPR), Doutora em Ciências da Comunicação (USP), Pós-doutora pela Universidad Autónoma de Madrid. Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPR.
TONY HONORATO
Doutor em Educação pela UNESP. Professor do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UEL. Membro do Museu Escolar de Londrina. Líder do Grupo de Pesquisa Processos Civilizadores. Bolsista PQ/CNPq.
ROSEMEIRE FERREIRA LOPES PEREIRA
Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação – PPEdu/UEL. Professora da rede municipal de educação de Londrina. Atua no MEL como representante da Secretaria Municipal de Educação.
VANIA GRIM THIES
Pedagoga, mestre e doutora em Educação. Docente da Universidade Federal de Pelotas (PPGE/FaE/UFPel). Líder do grupo de pesquisa Hisales e coordenadora do Centro de memória e pesquisa Hisales (FaE/UFPel).
CHRIS DE AZEVEDO RAMIL
Bacharel em Design Gráfico, Licenciada em Artes Visuais, Mestre e Doutora em Educação. Docente na Universidade Federal de Pelotas (Centro de Artes – UFPel). Coordenadora do centro de memória e pesquisa Hisales (FaE/UFPel).
JOSEANE CRUZ MONKS
Pedagoga, Mestra em Educação e doutoranda do (PPGE/FaE/UFPel), Pesquisadora e integrante do grupo de Pesquisa Hisales e do Centro de memória e pesquisa Hisales.
LAURECI SILVANA CARDOSO
Possui graduação em Ciências Sociais pela UEL (1997). Atualmente é Analista de Gestão Universitária da Universidade Estadual de Londrina lotada no NDPH. Tem Especialista em Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e em Gestão Pública (INSEP).
JOSÉ MIGUEL ARIAS NETO
Graduado em História pela UEL, Mestre e Doutor em História Social pela USP. É professor de História Contemporânea e dos Programas de Pós-Graduação em História da UEL e da UNICENTRO. Diretor do NDPH nas gestões 2022-2024; 2024-2026.