Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-7008-4
ISBN DIGITAL:978-65-251-7009-1
DOI: 10.24824/978652517008.4
Ano de edição: 2025
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 158
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1
- PREFÁCIO - 11
- INTRODUÇÃO - 13
- CAPÍTULO I A EDUCAÇÃO FÍSICA, DESENVOLVIMENTO INFANTIL E PSICOMOTRICIDADE - 23
- CAPÍTULO II EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR - 45
- CAPÍTULO III EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS - 55
- CAPÍTULO IV UM ESTUDO SOBRE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS ASSOCIADAS AO DESENVOLVIMENTO INFANTIL, ELABORADAS POR PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL I - 67
- CONSIDERAÇÕES FINAIS - 127
- REFERÊNCIAS - 131
- ANEXO 1 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO - 141
- ANEXO 2 TABELA DE ORGANIZAÇÃO DAS HABILIDADES MOTORAS FUNDAMENTAIS POR FAIXA ETÁRIA - 145
- ANEXO 3 LISTA DE PALAVRAS EVOCADAS CATEGORIZADAS POR: Distribuição de Frequência - 147
- ANEXO 4 AFETIVO 97 - 149
- ÍNDICE REMISSIVO - 153
- SOBRE OS AUTORES - 157
MARIA DE FÁTIMA FERREIRA DE VASCONCELOS
Doutora em Educação pela UNESA, Psicomotricista titular e membro da diretoria da Associação Brasileira de Psicomotricidade. Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estácio de Sá/RJ, Coordenadora do curso de Pós-Graduação em Psicopedagogia da Fundação Técnico Educacional Souza Marques e Orientadora educacional da SEEDUC.
PEDRO HUMBERTO FARIA CAMPOS (EM MEMÓRIA)
Doutor em Psicologia Social pela Université de Provence, França. Foi Docente dos Programas de Pós-Graduação em Psicologia da PUC Goiás, em Educação da UNESA e em Psicologia da Universo/RJ, Professor associado da Faculdade de Educação da UERJ e pesquisador visitante junto ao Centro Internacional de Estudos em Representações Sociais, Educação e Subjetividade (CIERS-Ed).