ALESSANDRA FERREIRA DOS SANTOS
Graduada em Pedagogia pela Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde/MT e em História pelo Centro Universitário de Maringá, Cesumar. Atuou junto às escolas rurais no município de Canarana/MT; como professora de Educação Infantil no município de Primavera do Leste/MT; e como professora de História na rede estadual de Mato Grosso, vinculada à Secretaria de Estado de Educação (SEDUC). Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (PPGE/UFMT). Membro do grupo de pesquisa Laboratório de Estudos Sobre as Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação (LêTECE), do Projeto de Extensão Meninas Digitais, regional Mato Grosso e do projeto Equality in Leadership for Latin America STEM (ELLAS). Atualmente, é professora no Ensino Fundamental I na rede municipal de Primavera do Leste/MT.
ALINE DEBOSSAN VELOZO
Doutoranda em Estudos de Cultura Contemporânea (UFMT), pesquisando mulheres e feminismos nos eixos da educação, cultura e humanidades. Mestre em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE/UFMT. Licenciada em Pedagogia (UniBF); Licenciada em Educação Física (Unopar). Docente Substituta no Departamento de Teorias e Fundamentos da Educação do IE/UFMT.
ANA LARA CASAGRANDE
É graduada em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e em Pedagogia pela Faculdade de Educação Ciências e Artes Dom Bosco. Mestre, Doutora e pós-doutora em Educação. Professora Adjunta da Universidade Federal do Mato Grosso – UFMT, Departamento de Ensino e Organização Escolar (DEOE). Professora do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE/UFMT). Membro do Laboratório de Estudos sobre Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação (LêTece) e do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Inovação em Tecnologia Educacional (NUTEC), Instituto de Educação/UFMT
CRISTIANE KOEHLER
Pesquisadora, professora Adjunta II do Instituto de Educação, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). É Doutora e Pós-Doutora em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2016). É colaboradora do Grupo de Pesquisa Laboratório de Estudos Sobre Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação (LêTece) e líder do Grupo Laboratório de Pesquisa em Análise de Redes Sociais na Educação (LAPARSE). Tem 20 artigos nacionais e internacionais sobre Redes Sociais e Educação, Educação em Rede e Sistemas Inteligentes.
CRISTIANO MACIEL
Mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina (1997) e Doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Pós-doutorado na California State Polytechnic University – Pomona, em Computer Information System no College of Business Administration. Professor do Instituto de Computação e dos Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e em Computação Aplicada (PPGCOMP). Vice-Coordenador do LêTECE.
DANILO GARCIA DA SILVA
Doutor em Educação e professor do Programa de Pós-Graduação em Educação do Instituto de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (PPGE-IE/UFMT).
GLAUCIA EUNICE GONÇALVES DA SILVA
Doutora em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso com Doutorado Sanduíche no Exterior desenvolvido na Universidad Nacional de La Plata (2017). Desenvolve estudos em pesquisa em deficiência intelectual, educação especial, currículo e educação inclusiva. Mestra em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (2012). Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso (1999), sendo também Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Univag (2013) e Bacharel em Turismo (2008). Atualmente assessora técnica-pedagógica na Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso. Atua na Educação Superior em diferentes instituições formativas.
IRACEMA CRISTINA FERNANDES
Doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Mestre em Educação pela UFMT. Professora da educação básica na rede pública municipal de educação de Juara-MT. Coordenadora de polo UAB – Juara. Membra do grupo de pesquisa Laboratório de Estudos sobre Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação – LêTece/UFMT.
JUCILEIA NASCIMENTO DE OLIVEIRA
Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação do Instituto de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (PPGE-IE/UFMT) e professora da rede pública municipal de Cuiabá/MT.
JULIANE CHANEIKO
Mestre em Educação – UFMT (2021) e participante do Laboratório de Estudos em Tecnologias e Comunicação na Educação (LêTECE) e do projeto DAVI (Dados além da Vida). Professora efetiva da rede estadual de ensino de Mato Mato Grosso. Licenciada em Ciências Biológicas pela Faculdade Estadual de Filosofia Ciências e Letras de União da Vitória – FAFIUV (2008-2011). Licenciada em Pedagogia pela Faculdade Alfamérica.
KATIA MOROSOV ALONSO
Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente é professora titular aposentada, atuando como Pesquisadora Associada junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE – do Instituto de Educação da UFMT. Líder do Grupo de Pesquisa Laboratório de Estudos Sobre Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação – LêTece.
MARTA DA CONCEIÇÃO DE PAULA
Doutoranda em Educação pelo Programa de pós-graduação em Educação (PPGE), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Mestra em Educação (UFMT). Professora da Prefeitura Municipal de Cuiabá, com experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Infantil, Séries Iniciais Alfabetização/Letramento, Programa Mais Educação e Coordenação Pedagógica. Membra dos grupos de pesquisa Laboratório de Estudos sobre Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação (LêTECE/UFMT).
MORY MÁRCIA DE OLIVEIRA LOBO
Licenciatura Plena em Pedagogia, Especialização em Coordenação Pedagógica, Mestra e Doutora pela Universidade Federal de Mato Grosso. Pesquisadora pelo Laboratório de Estudos em Tecnologias e Comunicação na Educação (LêTECE) – Universidade Federal de Mato Grosso.
ROSANA ABUTAKKA VASCONCELOS DOS ANJOS
Doutora e Mestra em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Graduação em Pedagogia pelo Instituto Cuiabano de Educação. Membro do Grupo de Pesquisa: Laboratório de Estudos sobre Tecnologia da Informação e Comunicação na Educação – LêTece. Professora de cursos na modalidade a Distância da UAB/UFMT. Autora de Materiais Didáticos/Livros para cursos a Distância. Diretora de Educação Profissional no SENAC-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).
TEREZA FERNANDES
Professora do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Pós-doutora em Educação pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Doutora em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Membra dos grupos de pesquisa Laboratório de Estudos sobre Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação (LêTECE/UFMT) e Docência e Cibercultura (GpDOC/UFRRJ).
THATIANY SOARES CORRÊA
Mestre em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação do Instituto de Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (PPGE-IE/UFMT) e professora da rede pública municipal de Cuiabá/MT.