CARLOS ERICK BRITO DE SOUSA
Professor Adjunto do Departamento de Biologia (DEBIO) e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPECEM), da Universidade Federal do Maranhão - UFMA.
DANIEL ESCUDEIRO
Doutorando em Educação pelo PPGE-UFC. Mestre em Música pela UFBA. Educador musical na Educação Básica e Superior, compositor e violonista.
FRANCISCO ARI DE ANDRADE
Professor Associado da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade Federal do Ceará.
KARYTIA NAYARA GONÇALVES DA SILVEIRA
Mestranda em Educação pelo PPGE-UFC. Graduação em Pedagogia pela FACED-UFC. Educadora em espaços escolares e não-escolares.
ANA RITA PONTES BEVILÁQUA
Graduada em Letras-Português/Espanhol pela Universidade Federal do Ceará (UFC); Pós-Graduanda em Psicopedagogia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE); Docente pela Rede Estadual do Ceará (SEDUC-CE); Avaliadora Institucional pelo Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE).
MARIANE DOS SANTOS COELHO BITTENCOURT
Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Ceará (UFC); Especialista em Psicopedagogia pela Faculdade Dominius (FAD); Docente da Educação Infantil Regular e do Fundamental no Sistema Integral da Rede Privada.
ANTONIA NATALIA OLIVEIRA BENTEMÜLLER
Graduada no curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará. PósGraduanda no curso de Alfabetização de crianças e Multiletramento de Crianças da Universidade Estadual do Ceará.
CLARISSA MOURA QUINTANILHA
Doutora em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ/FFP.
JULIANA GODÓI DE MIRANDA PEREZ ALVARENGA
Doutora em Educação pela Universidade Federal Fluminense – UFF. Professora Assistente do Departamento de Ensino Fundamental (DEF/ CAp-UERJ).
ÂNGELA LINHARES
Artista, cantora, dramaturga, compositora e escritora. Professora aposentada da Faculdade de Educação da UFC e docente do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da UFC. Mestre e Doutora em Educação Brasileira pela UFC.
DANIEL RODRIGUES MAIA
Físico. Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação-PPGE/UFC.
MARLLUS DE MELO LUSTOSA
Doutorando em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Mestre em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior pela UFC. Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Analista de Tecnologia da Informação pela UFC.
FRANCESCA DANIELLE GURGEL DOS SANTOS
Pós-Doutoranda em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Professora da Universidade Estadual do Ceará (UECE).
GILBERTO SANTOS CERQUEIRA
Doutor em Farmacologia. Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação-PPGE/UFC.
EDUARDO BEZERRA DE ALMEIDA JR.
Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Departamento de Biologia, São Luís, MA, Brasil.
THAUANA OLIVEIRA RABELO
Mestra em Biodiversidade e Conservação (PPGBC). Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
RAFAELLA SILVA SANTOS
Bióloga. Universidade Federal do Maranhão (UFMA). FELIPE CORREA SOUSA
Mestrando do Pós-Graduação em Biodiversidade e Conservação (PPGBC). Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
KARLA BIANCA PENHA DA SILVA
Graduanda em Ciências Biológicas. Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
ELIENE ALVES DE AQUINO
Especialista em Gestão Escolar Universidade Estadual do Ceará. Professora da Rede Pública Municipal de Fortaleza (SME). Fortaleza, Ceará, Brasil.
ANTONIO MARCOS JUSTINO MATIAS
Mestre, Facultade Interamericana de Ciencias Sociales (FICS). Professor da Secretaria de Educação da Educação Básica (SEDUC-CE), Fortaleza, Ceará, Brasil.
MARIA JOSÉ COSTA DOS SANTOS
Doutora em Educação Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Professora Associada – FACED/UFC, Fortaleza, Ceará, Brasil.
RENATA SORAH DE SOUSA E SILVA
Mestre em Letras/Linguística. Universidade Estadual do Ceará (UECE). Professora da Secretaria de Educação da Educação Básica (SEDUC-CE), Fortaleza, Ceará, Brasil.
GLESSIANE COELI FREITAS BATISTA PRATA
Doutora em Educação. Universidade Federal do Ceará (UFC). Professora da Rede Pública Municipal de Fortaleza (SME). Fortaleza, Ceará, Brasil.
FRANCISCA RONNIELY DE AZEVEDO RODRIGUES
Professora da Educação Infantil na Rede Municipal de Fortaleza, pedagoga formada pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), com Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Escolar: Orientação e Supervisão, Docência no Ensino Superior, Educação Infantil, Alfabetização e Letramento, e Psicopedagogia Institucional pela Faculdade São Luiz.
JOÃO MATHEUS COUTINHO LEITE SOUSA
Graduando em Ciências Biológicas (Licenciatura) pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
THAIZA CARVALHO DE SOUSA
Graduanda em Ciências Biológicas (Licenciatura) pela UFMA.
CARLOS ERICK BRITO DE SOUSA
Doutor em Educação em Ciências e Matemática pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); Professor Adjunto do Departamento de Biologia e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPECEM) da UFMA.
JORGE CARVALHO BRANDÃO
Professor Dr. Programa de Mestrado e Doutorado em Educação da UFC.
RAYANE ROCHA ALMEIDA SOUZA
Professora – SME/Fortaleza. Doutoranda em Educação (UFC). Mestra em Educação (UFC). Licenciada em Pedagogia (Faculdade Kurios).
JÉSSICA HELLEN BATISTA CAVALCANTE
Professora – SEDUC/CE. Mestranda em Educação (UFC). Especialista em Neuropsicopedagogia (Faculdade Única) e Ensino de Matemática (UFC). Licenciada em Matemática (UFC).
PATRÍCIA MENDES DO NASCIMENTO
Professora AEE – SEDUC/CE. Pós-Graduada em Psicologia Educacional (Uniasselvi). Licenciada em Pedagogia (Uniasselvi) e Letras (Uniasselvi).
JOSUÉ PEREIRA DA SILVA
Graduado em Pedagogia, pós-graduando em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica.
KARYTIA NAYARA GONÇALVES DA SILVEIRA
Mestranda em Educação Brasileira na linha de História e Memória da Educação (NHIME) da UFC, sendo bolsista Funcap. Graduada em Pedagogia (UFC) e especialista em Linguagens, suas Tecnologias e o Mundo do Trabalho pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).
MARIANA LUZ QUEVEDO
Graduanda em Letras - Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa. Bolsista do Programa de Iniciação à Docência - PID/PROGRAD-UFC.
FERNANDA RODRIGUÊS DE SOUSA
Graduanda em Letras - Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa. Bolsista do Programa de Iniciação à Pesquisa Tecnológica – PIBIT-UFC.
MARLLUS DE MELO LUSTOSA
Doutorando em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Mestre em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior pela UFC. Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Analista de Tecnologia da Informação pela UFC.
WAGNER BANDEIRA ANDRIOLA
Doutor em Filosofia e Ciências da Educação pela Universidad Complutense de Madrid (2002); Professor Titular da Universidade Federal do Ceará (UFC); Pesquisador Nível 1B do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); Coordenador do Mestrado em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior (POLEDUC/UFC).
MARIZETE DOS SANTOS
Mestranda em Educação Brasileira, Universidade Federal do Ceará – UFC. Especialização em Educação Infantil e Alfabetização, Faculdade Vale do Jaguaribe – FVJ. Graduação em Pedagogia pela Universidade estadual Vale do Acaraú – UVA. Professora na Rede Pública Municipal de Fortaleza.
RAQUEL CROSARA MAIA LEITE
Professora Associada da Universidade Federal do Ceará, Departamento de Teoria e Prática do Ensino (DTPE). Doutora em Educação – PPGE pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.
MERYELLE MACEDO DA SILVA
Professora da Universidade Regional do Cariri-URCA. Doutoranda em educação pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Membro do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Educação, Gênero e Relações ÉtnicoRaciais – NEGRER. Pesquisadora do Patrimônio cultural da população negra.Bolsista CAPES.
RAFAEL FERREIRA DA SILVA
Graduado em Geografia, professor da educação básica, Graduando em Pedagogia pela Universidade Regional do CaririURCA e mestrando pela Universidade Federal do Ceará - UFC, membro do Núcleo de Estudo e Pesquisa em educação, Gênero e Relações Étnico-Raciais – NEGRER, pesquisador na área do patrimônio cultural negro. Bolsista CAPES.
MÁRCIA APARECIDA DE SOUZA
Professora da Educação Básica. Doutoranda em educação pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Professora da educação básica. Pesquisadora do Patrimônio cultural da população negra.
HENRIQUE CUNHA JUNIOR
Professor Titular da Universidade Federal do Ceará. Doutor pelo Instituto Politécnico de Lorraine - Nancy–França. Pós-Doutoramento em Engenharia – Universidade Técnica de Berlin.
MELINE MESQUITA DE CARVALHO BARROS
Doutoranda em Educação pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente é psicóloga do Hospital Geral do Exército de Fortaleza.
JÚLIA DE FÁTIMA SANTOS DA SILVA
Doutoranda em Educação pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente é professora efetiva da Secretaria Municipal de Educação na rede municipal de Fortaleza.
EDGAR MARÇAL DE BARROS FILHO
Professor Doutor da Universidade Federal do Ceará desde 2009. Atualmente é vice-coordenador do Mestrado Profissional em Tecnologia Educacional da UFC.
NARA REJANE GONÇALVES DE ARAÚJO
Mestre em Planejamento e Políticas Públicas, Especialista em Direito Penal, Processual Penal e Direito Processual Civil, membro do grupo de pesquisa Gteia (Faculdade de UFC), do grupo de pesquisa Dimensões do Conhecimento (ESMEC) e do grupo Miroslav Milovic, todos cadastrados no CNPq.
PETERSON PASSION BIRINO MIRANDA
Professor do Ensino Fundamental – Anos Finais da rede pública municipal de Paço do Lumiar, MA. Mestre em História pela Universidade Federal do Maranhão.
DIEGO MARINHO
Professores do Ensino Fundamental – Anos Finais da rede pública municipal de Paço do Lumiar, MA. Mestre em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
RAFAEL FERREIRA DA SILVA
Graduado em Geografia, professor da educação básica, mestrando pela Universidade Federal do Ceará - UFC, membro do Núcleo de Estudo e Pesquisa em educação, Gênero e Relações Étnico-Raciais – NEGRER, pesquisador na área do patrimônio cultural negro. Bolsista CAPES.
MERYELLE MACEDO DA SILVA
Graduada em Geografia e Pedagogia, Mestre em educação e doutoranda pela Universidade Federal do Ceará - UFC. Professora da educação básica, Membra do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Educação, Gênero e Relações Étnico-Raciais – NEGRER. Pesquisadora do Patrimônio cultural da população negra. Bolsista CAPES.
HENRIQUE CUNHA JUNIOR
Professor Titular da Universidade Federal do Ceará. Doutor pelo Instituto Politécnico de Lorraine - Nancy – França. Pós-Doutoramento em Engenharia – Universidade Técnica de Berlin.
SOLANGE DE ANDRADE DA COSTA FRANÇA
Professora da rede municipal de Fortaleza. Pedagogia – UFC. Esp. em Educação Especial e Inclusiva – UNIASSELVI.
MARIA JOSÉ BARBOSA
Professora Adjunta da Faculdade de Educação/Universidade Federal do Ceará. Doutora em Educação.