AUTORES
ALICE DE MARTINI
Mestrado em sustentabilidade pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Especialização em Educação Ambiental com ênfase em espaços educadores sustentáveis pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Graduação em Geografia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e licenciatura pela mesma universidade.
ANDRÉ ROBERTO DE ARRUDA CORRÊA
Mestrado em Educação (PUC). MBA em Gestão Escolar (Esalq/USP). Especialização EAD: Gamificação (Coursera – Universidade da Pensylvânia). Mestrado em Gestão Ambiental (Faculdade de Saúde Pública/ USP). Especialização: Aperfeiçoamento (Instituto Oceanográfico-USP/CIRM). Bacharel em Ciências Biologia (USJT) e Licenciatura plena e curta em Ciência da Natureza e Biologia (USJT). Pedagogo.
ANDRÉA BRIAGA CRIVELARI
Mestranda em Educação e Currículo (PUC). Pós-graduação em Psicopedagogia (Anhembi Morumbi). Pós-graduação em Metodologia e Didática do Ensino Superior (UNISA). Artes Plásticas (Mackenzie).
CARLA BRENES TEIXEIRA
Doutoranda em Educação: Currículo (PUC-SP). Pedagoga.
ELIANA BAPTISTON SCHMIDT
Formada em Educação Física (licenciatura e bacharelado) – FEFISA. Formada em Pedagogia – UNINOVE. Pós-graduada em Educação Física Escolar – UNIFMU e A moderna Educação: Metodologias, Tendências e Foco no aluno – PUCRS. Mestranda em Educação: Currículo – PUC-SP.
EMERSON DOS SANTOS BRAGA
Bacharelado e licenciatura em Geografia pela USP. Licenciatura em Pedagogia pela UNESP. Mestrando em Currículo pela PUC-SP.
FRANCIANE ZANETTI CAMPANERUT
Mestre em Ensino de Ciências – Modalidade Química (Interunidades – USP). Doutoranda em Educação: Currículo (PUC-SP). Licenciada em Ciências e Química.
IARA CABRAL DE ATHAYDE BERTOLANI
Graduada em Geografia pela Universidade São Marcos e em Pedagogia pela FASB – Faculdade de São Bernardo do Campo. Especialização em Geografia pela Universidade Camilo Castelo Branco. Especialização em MBA – Gestão Escolar pela Universidade de São Paulo. Mestranda em Educação: Currículo pela PUC-SP).
IGOR GOLINELLI
Mestre em Educação: Currículo (PUC-SP). Pós-graduado em Cultura e Cidadania (UNICAMP). Professor de História e Geografia.
LILIAN MURAD BRUNNER
Graduada em Pedagogia e Administração de Empresas. Pós-graduada em Psicopedagogia e MBA em Gestão Escolar pela USP. Mestre em Educação: Currículo pela Pontifícia Universidade Católica – PUC.
LUCIANA GOMES CUNHA CENTINI
Mestrado em Tecnologias Emergentes em Educação (MUST University – Flórida | USA). Gestão Escolar (University of Helsinki | Finland). Pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional (INPG – Instituto Nacional de Pós-graduação). Graduação em Pedagogia – licenciatura plena com habilitações em Administração Escolar e Magistério das séries iniciais do Ensino Fundamental (Faculdade de Educação Costa Braga).
LUCIANA PEREIRA DA SILVA
Mestrado em Tecnologias Emergentes (MUST University). MBA em Gestão Escolar (USP). Pós-graduação em Relações Interpessoais na Escola e a Construção da Moralidade Infantil (UNIFRAN). Pós-graduação em Psicopedagogia (UNIP). Graduação em Pedagogia (Mackenzie).
MARCELO DONATTI DE JESUS
Pós-graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro. Pós-graduação em Educação: Currículo (PUC-SP). Pós-graduação em Psicopedagogia (PUC/SP). Letras – Português – Faculdade de Filosofia Nossa Senhora Medianeira.
MARIA HELENA ESTEVES DA CONCEIÇÃO
Doutorado em Educação: Currículo (PUCSP). Graduação em Química e Pedagogia. Especialização: psicopedagoga, gestora escolar e neurolinguista.
MARIA LUCIA ZECCHINATO MASTROPASQUA
Mestre e doutora em Educação: Currículo (PUC-SP) e bacharel em Letras, Pedagogia e Música. Participou da Formación En Actuaciones Educativas de Êxito Y Comunidades de Aprendizaje (Universidade de Barcelona – Espanha).
MAURÍCIO CERONI IVO
Doutorado em Educação e Currículo (PUC-SP). Mestrado pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP). Pedagogo e Administrador de Empresas.
SANDRA LORENZO GONÇALVES PRIETO
Doutora em Linguística Textual pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Graduada em Licenciatura Plena em Letras (Português, Inglês e Espanhol) pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras – Fundação Santo André.
TATIANA LAZARINI DO NASCIMENTO
Doutoranda em Educação: Currículo (PUC-SP). Psicopedagoga e Pedagoga.
ORGANIZADORES
JOÃO ROBERTO DE SOUZA SILVA
Pós-doutorado em Educação, Arte e História da Cultura (Mackenzie). Pós-doutorado em Educação: Psicologia da Educação (PUC-SP). Psicólogo e pedagogo.
JOICE LOPES LEITE
Doutoranda em Educação: Novas Tecnologias (PUC-SP). Mestre em Educação: Interdisciplinaridade (PUC-SP). Formação Docente (FGV-SP). Psicopedagoga e Tecnóloga.