Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-7192-0
ISBN DIGITAL:978-65-251-7193-7
DOI: 10.24824/978652517192.0
Ano de edição: 2024
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 138
Formato do Livro: 14x21 cm
Número da edição:1
- PREFÁCIO - 9
- INTRODUÇÃO - 15
- HISTÓRIA DA PSICOLOGIA DA MÚSICA - 23
- PREFERÊNCIA MUSICAL - 29
- MÚSICA E PERSONALIDADE - 39
- PSICOMETRIA E PSICOLOGIA DA MÚSICA - 49
- MÚSICA, COMPORTAMENTO ANTISSOCIAL E PRÓ-SOCIAL - 57
- IMPACTOS DA MÚSICA NO BEM-ESTAR - 69
- MÚSICA E RELAÇÕES SOCIAIS - 79
- MÚSICA COMO FERRAMENTA TERAPÊUTICA - 87
- CONSIDERAÇÕES FINAIS - 97
- REFERÊNCIAS - 103
- ÍNDICE REMISSIVO - 135
- SOBRE OS AUTORES - 137
ISABELLA LEANDRA SILVA SANTOS
É Psicóloga, Mestre e Doutoranda em Psicologia Social pela Universidade Federal da Paraíba. Possui pesquisas sobre os impactos da mídia no comportamento e variáveis associadas publicadas em periódicos internacionais e nacionais. No campo da psicologia da música, investigou as relações entre música e comportamento pró-social e os efeitos de músicas autodepreciativas no bem-estar.
CARLOS EDUARDO PIMENTEL
É Doutor em Psicologia Social pela Universidade de Brasília, com uma tese sobre efeitos de letras de músicas pró-sociais e Mestre em Psicologia Social pela Universidade Federal da Paraíba, com uma dissertação sobre preferência musical e comportamentos antissociais. Tem trabalhado há mais de 20 anos na área da psicologia social da música. É Professor Associado do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social da Universidade Federal da Paraíba. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq.
TAILSON EVANGELISTA MARIANO
É Mestre e Doutor em Psicologia Social pela Universidade Federal da Paraíba. É Professor do Departamento de Psicologia, do Programa de Pós-Graduação em Psicologia e Coordenador da linha de pesquisa em Ciberpsicologia e Humanidades Digitais da Universidade Católica de Pernambuco.