Capa do livro: Aprendizarte inclusiva: <BR>Atividades pedagógicas para todos

Aprendizarte inclusiva:
Atividades pedagógicas para todos

Autores: Adriana Bromonschenkel - Allan Damasceno - Mônica Pereira - Carina Alves

Prepare-se para transformar sua visão sobre Inclusão em Educação! Em AprendizARTE Inclusiva: atividades pedagógicas para todos, somos provocados a compreender a diversidade como a essência da humanidade e da sala de aula. Esta obra celebra o momento singular da educação mundial: as diferenças não são mais invisibilizadas, mas abraçadas como oportunidades de aprendizado mútuo.

Fruto de anos de experiência prática, o livro oferece um conjunto de estratégias pedagógicas que atendem às necessidades de todos os estudantes, sem excluir ou se limitar àqueles com deficiência. Com base no Desenho Universal da Aprendizagem (DUA) demonstra como medidas universalizantes não apenas acolhem às demandas específicas de estudantes da educação especial, mas impulsionam o desenvolvimento da aprendizagem de todos.

As atividades propostas transcendem adaptações pontuais, promovendo equiparação de oportunidades e um ensino mais justo e humano. Inspirador, a presente obra é um referencial para educadores que desejam criar uma sala de aula verdadeiramente inclusiva.

Descubra como transformar desafios em conquistas e diversidade em potência.


Impresso
de R$ 160,90 por
R$ 123,80
Digital
R$ 0,00

Confira nosso catálogo na Amazon!

Amazon Kindle
Disponibilidade: 2 Dia(s)
+ Prazo de Frete
Consultar frete e prazo de entrega:

Editora: EDITORA CRV
ISBN:978-65-251-7290-3
ISBN DIGITAL:978-65-251-7288-0
DOI: 10.24824/978652517290.3
Ano de edição: 2025
Distribuidora: EDITORA CRV
Número de páginas: 168
Formato do Livro: 16x23 cm
Número da edição:1

  • Apresentação - 13
  • Deficiência motora – freedom - 15
  • Deficiência visual – explorar o auditivo, tátil e Braille - 51
  • Deficiência auditiva – Instituto Itard (Post de Leandro Rodrigues) - 87
  • Deficiência intelectual – Instituto Jô Clemente - 123
  • Índice remissivo - 165

ADRIANA BROMONSCHENKEL

Licenciada em Pedagogia e Matemática. Pós-graduada em Educação Infantil e Séries Iniciais com Ênfase em Alfabetização e em Gestão Educacional. Pós-graduanda em Educação Inclusiva. Professora da EMPEF "Padre Carlos Furbetta" - Guatemala, Ibiraçu-ES.

 

ALLAN DAMASCENO

Professor Doutor da Escola de Educação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Professor dos Programas de Pós-graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares (PPGEduc) e em Educação Agrícola (PPGEA), ambos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Fundador e coordenador do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Educação, Diversidades e Inclusão (LEPEDI/CNPq).

 

MÔNICA PEREIRA

Doutora em educação, pesquisadora sobre o mundo do trabalho para pessoa com deficiência, professora de física e ciências da natureza, pedagoga, especialista em educação especial, neuropsicopedagogia, psicopedagogia e em educação a distância, Pesquisadora e Coordenadora da Comissão de Articulação Política do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Educação, Diversidade e Inclusão (LEPEDI). Gestora de Projetos no Instituto Incluir.

 

CARINA ALVES

Doutora em educação, psicóloga, empreendedora social, escritora. É autora de livros infantis, idealizadora do Projeto Literatura Acessível que foi finalista no Prêmio Jabuti (2002) e Premiado pela UNESCO, com o prêmio Confúcio de Alfabetização. Fundadora do Instituto Incluir. Pesquisadora e Coordenadora Adjunta do Núcleo II do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Educação, Diversidade e Inclusão (LEPEDI).